A geração Y possui um modelo mental diferente de outras gerações. Olhando pela história, entre 1980 e 1995 o Brasil já era um país democrático, educado por uma geração que estava
cansada do momento autocrático, que saiu as ruas pelo fim da ditadura,
que prezava o conceito de “paz e amor”. O
tamanho das famílias passou a diminuiu e cada família pode dar mais atenção aos
seus filhos, sendo que estes passaram a questionar mais o que os pais diziam.
Uma característica marcante do comportamento dos jovens nessa geração é a de serem curiosos e sempre possuírem fome de informação. Porém, apesar de serem extremamente informados, muitas vezes não sabem como lidar com essa informação.
A imagem abaixo nos mostra os principais termos que utilizamos/lemos quando vamos falar de geração Y.

Vou utilizar esta postagem para a execução da tarefa C - Análise das camadas da mídia postada por um colega.
ResponderExcluirCamada Física - Corresponde à tecnologia usada na elaboração da mídia - No caso da mídia acima foi usado um computador para a criação dela.
Camada Sintática - Corresponde à lógica da mídia, ou seja, quais elementos dão o sentido à mídia - No caso da mídia acima, foram utilizadas vários termos que se relacionam com a geração Y, causando o efeito desejado, o de expressar o que é a geração Y.
Camada Semântica - Corresponde ao conceito da mídia - No caso da mídia acima, corresponde à imediatez da leitura dos elementos, ocasionando diferentes interpretações da mesma imagem.
Camada Pragmática - Corresponde ao objetivo da mídia - No caso da mídia acima, o objetivo é passar para quem está visualizando-a, o que é a geração Y, e quais são os elementos chaves para entender o que essa geração é.