Evolução da Livraria
Considerando que está livraria iniciou suas atividades em 1990, com uma pequena sala no centro de Belo Horizonte, onde era comercializado livros didáticos novos e usados. Com o passar do tempo, anos 2000, a livraria cresceu e começou a vender livros convencionais, aumentando seu espaço físico e quantidade de funcionários. Em meados de 2010 a livraria se expandiu ainda mais, com abertura de filiais, vendas online e paginas nas redes sociais.
Fases:
As tecnologias usadas para o caso do estágio 2.0 da empresa estão totalmente dentro do padrão de características da mesma, isso pode ser notado no acréscimo de venda onlines, de aplicativos móveis e na contribuição do cliente através das redes sociais.
ResponderExcluirA empresa poderá utilizar softwares para o controle de vendas, para pesquisa de tipos de livros e de autores preferidos dos leitores, além de software de avaliação dos clientes para futuras melhorias.
A livraria poderia utilizar sites de pós-compras para realizar o atendimento aos seus clientes, como o site Reclame Aqui.
ResponderExcluirPoderia também implementar no site a possibilidade de adicionar comentários em relação aos livros vendidos, podendo também dar nota a eles.
Outra possibilidade é a venda de livros digitais, uma tendência que está começando a se tornar realidade.
Por fim seria interessante criar promoções em redes sociais (Facebook e Twitter) para atrair mais clientes.
No estágio 2.0 a empresa já utiliza de recursos muito bons e eficientes para se estabelecer no mercado de forma mais ampla. A utilização de aplicativos móveis, vendas online e integração com as redes sociais com certeza são métodos que trazem resultados para o crescimento da empresa.
ResponderExcluirAlém dos já mencionados, a empresa poderia colocar algum jogo online que chamasse mais a atenção de outros públicos, como o infantil. Outra alternativa é ofertar promoções periódicas e divulgá-las em todos os meios de comunicação para que obtenha o maior alcance.